Francesco Bagnaia virou uma desvantagem de 91 pontos no campeonato de MotoGP de 2022 e pode sagrar-se campeão este fim de semana, na Malásia. O italiano revela que está tranquilo neste momento, embora admita que a pressão vai aumentar no dia da corrida, no qual pretende “terminar o trabalho”.
“Estou calmo, sei que o nosso potencial pode ser alto se continuarmos a trabalhar como fizemos na segunda metade da época. A principal questão aqui é a meteorologia, parece que sábado e domingo pode chover. É sempre muito difícil prever o tempo aqui, mas acho que temos boas possibilidades”, disse.
“Desde 2009 que um piloto italiano não ganha o título no MotoGP e desde 2007 que a Ducati não ganha o título, pode ser o meu primeiro título. A pressão está lá, mas estou feliz, sei que fizemos algo bom este ano, mas temos de terminar o trabalho. O meu foco neste momento é esse”, referiu.
“É muito diferente de 2018, sinto-me mais relaxado agora do que em 2018, mas é algo que vai mudar totalmente no domingo, porque começas a sentir a pressão no dia de corrida”, concluiu.