MotoGP, Francesco Bagnaia renova com a Ducati até 2024
O piloto italiano Francesco Bagnaia, vice-campeão mundial de MotoGP, prolongou hoje o contrato com a Ducati por dois anos, até 2024, anunciou a equipa transalpina.
Bagnaia entrou em 2019 na categoria rainha do motociclismo e, em 2021, foi promovido à equipa de fábrica da Ducati, sendo um dos protagonistas do campeonato, com quatro vitórias nas últimas seis corridas (uma delas em Portimão, no Grande Prémio do Algarve). Pecco foi apenas superado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha).
“Ser piloto da Ducati no MotoGP foi sempre o meu sonho, e saber que posso continuar com a Ducati Lenovo Team por mais duas épocas faz-me feliz e orgulhoso. Encontrei um ambiente sereno na equipa de fábrica: sinto-me em sintonia com a minha equipa e sei que podemos fazer grandes coisas juntos. Agora, só me posso concentrar em fazer um bom trabalho neste campeonato. Um grande obrigado ao Claudio, Gigi, Paolo, Davide e a todo o staff da Ducati. Vou tentar recompensar a confiança com os meus resultados em pista”, assegurou Bagnaia.