O campeonato do mundo de MotoGP teve mais voltas e reviravoltas na Indonésia, com um Jorge Martín em grande forma a sofrer uma inesperada queda e com Francesco Bagnaia a conseguir uma vitória ainda mais inesperada da quinta linha da grelha.
Apenas três pontos separavam os dois primeiros do campeonato à entrada para esta ronda, depois de Martín reduzir uma desvantagem de 66 pontos. Depois do sprint, a vantagem passava efetivamente para o espanhol, que tinha vencido a corrida mais curta de sábado, com Bagnaia a terminar em oitavo.
Depois do drama da corrida de domingo, é Pecco que volta a liderar, com a sua vantagem a ser agora de 18 pontos quando faltam cinco Grandes Prémios para terminar a época.
Embora este fim de semana seja a prova de que tudo pode acontecer no MotoGP, parece cada vez mais uma luta a dois, com Marco Bezzecchi agora a 45 pontos de distância de Martín. Apesar de uma lesão na clavícula, o italiano ainda conquistou 18 pontos, com um pódio no sprint e um top-5 na corrida. O terceiro lugar de Bezzecchi também parece bastante seguro, com Brad Binder em quarto a 72 pontos e Aleix Espargaró em quinto a mais 34 pontos.