MotoGP, Francesco Bagnaia ‘quis poupar o potencial do pneu;foi completamente inútil’

Por a 6 Julho 2024 19:37

Francesco Bagnaia terminou a corrida Sprint na 3ª posição. O piloto italiano começou da melhor maneira a corrida e ultrapassou Miguel Oliveira e Jorge Martín na primeira curva, assumindo a liderança da corrida. 

Rapidamente perdeu a liderança para Jorge Martín com uma ultrapassagem fantástica num dos setores mais rápidos da pista de Sachsenring e mais tarde iria perder a segunda posição para Miguel Oliveira na última curva. Martín e Oliveira conseguiram manter o ritmo e Pecco nunca teve a oportunidade para recuperar as duas posições perdidas no ínicio da corrida, ainda assim o piloto da Ducati Lenovo Team conseguiu o pódio e continua na luta pelo título de MotoGP.

Em declarações – segundo o site https://www.speedweek.com – após a corrida, falou sobre as sensações que teve durante a mesma.

– O Jorge foi simplesmente mais esperto do que eu hoje. Tentei gerir a aderência do pneu traseiro. Tinha a sensação de que poderia ser uma boa abordagem, mas provavelmente foi demasiado. O Jorge percebeu isso e aproveitou imediatamente quando estava suficientemente perto de mim, utilizando mais o pneu traseiro. Apercebi-me de que 15 voltas nesta pista podem ser longas. Foi por isso que quis poupar mais do potencial do pneu para o final da corrida, mas isso foi completamente inútil. Ainda tinha muito potencial no pneu traseiro, mas o pneu dianteiro estava completamente destruído. No final, fui mais rápido do que os dois pilotos da frente. Mas sem um pneu dianteiro utilizável, foi muito difícil. Penso que a estratégia para a corrida de sprint não foi a correcta, será sim, para a corrida longa.

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x