MotoGP, Francesco Bagnaia: “Preciso pressionar o Fabio, o Aleix e pontuar”
O piloto da Ducati chegou ao Red Bull Ring com o objetivo de reduzir ainda mais a sua diferença para Fabio Quartararo e Aleix Espargaró. Bagnaia apresentou-se hoje confiante mas realista, duas semanas depois da sua vitória em Silverstone.
Sobre o circuito de Red Bull Ring, Bagnaia disse: “Vejo como uma pista favorável à nossa moto, mas na verdade todas as motos estão muito próximas e o resultado não pode ser dado como certo”, declarou na habitual conferência de imprensa de quinta-feira, antes de fazer as suas previsões para o fim-de-semana na Áustria.
“Espero um Martin muito forte. Em caso de chuva, ele e Miller são normalmente os pilotos mais rápidos com a Ducati. Vamos ver como corre porque também temos que avaliar as condições da pista. A Fórmula 1 correu aqui há pouco tempo e isso pode mudar a situação em termos de aderência”, prosseguiu.
“Em 2021 lutei aqui com o Marc Márquez e o Fabio Quartararo, pelo menos até a chuva chegar. Lembro-me que estava a perder terreno no terceiro setor, enquanto ganhava no quarto” – lembrou Pecco referindo-se à corrida realizada na Estíria há 12 meses sob uma chuva violenta. “Então acredito que, à luz dessa consideração, todos as motos vão poder ficar na frente, o que ainda torna as coisas mais incertas este ano.”
“O que posso dizer é que a minha moto e eu estamos em excelente forma. Vou tentar pressionar o Fabio e o Aleix e ganhar pontos, mas admito que nos GP’s anteriores tenha tido sorte. Os meus rivais tiveram alguns problemas e sei que nem sempre será assim”. Disse Pecco de forma realista.
Sobre a nova chicane do circuito depois da curva 1, o italiano prefere esperar para ver. “Desconheço qual será o resultado, só terei uma opinião mais clara após as primeiras voltas.”
O primeiro treino livre de MotoGP no Grande Prémio da Áustria, está marcado para esta sexta-feira, a partir das 8h55 (hora de Portugal continental).