MotoGP, Francesco Bagnaia ‘Por vezes uma derrota ajuda noutros aspectos’
O piloto de fábrica da Ducati, Pecco Bagnaia, disputou um emocionante duelo pelo título do Campeonato do Mundo de MotoGP com o piloto da Pramac, Jorge Martin, até ao final da época em Barcelona. No final, perdeu por dez pontos. Embora o italiano tenha vencido mais corridas do que qualquer outra pessoa em 2024 – 11 vitórias em Grandes Prémios – cometeu demasiados erros. Perdeu demasiados pontos, especialmente nas corridas Sprint.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Bagnaia falou sobre o que aprendeu ao longo da época de 2024.
– Vimos claramente que se pode aprender com muitas coisas, porque ganhar não é o mais importante. Conseguimos muito e terminámos nos três primeiros sempre que terminámos a corrida, exceto em Austin, e penso que isso é um bom resultado. Os acidentes e as várias marés de azar que tivemos não ajudaram, mas em certas situações penso que a derrota serve de lição e sabemos definitivamente o que temos de fazer para deixar de cometer erros.
Acrescentou ainda: ‘Foi uma grande época e devemos estar orgulhosos. Estou muito orgulhoso da minha equipa e da Ducati em geral. Como disse, por vezes uma derrota ajuda noutros aspectos, porque se eu tivesse ganho o título, definitivamente não se teria visto o espírito desportivo que a Ducati sempre teve e de que fomos acusados nos últimos três anos. É sempre preciso ver o lado bom do lado mau.’
Imagem: / Joerg Mitter / Red Bull Ring /