MotoGP, Francesco Bagnaia: “Marquez já começou com os seus jogos psicológicos”
Este período de férias de inverno rende sempre algumas polémicas, como a despoletada pelo julgamento de Marc Marquez sobre a temporada de 2022, muito pouco lisonjeiro para o campeão do mundo Pecco Bagnaia.
De facto, a temporada 2022 do MotoGP teve uma primeira e uma segunda metade com dois pilotos a lutar pelo título. Na primeira, sem dúvida, o protagonista foi Fabio Quartararo , tanto que o francês parecia ter o bicampeonato mundial nas mãos, na segunda, foi Francesco Bagnaia quem assumiu, conseguindo uma reviravolta histórica com a sua Ducati.
Uma análise em parte partilhada por Marc Márquez que, no entanto, parece considerar pouco o piloto italiano: “A primeira parte foi dominada por um único piloto, porque o Fabio Quartararo fez a diferença. Na segunda, a melhor moto da grelha devorou-o, ainda que tenha cometido alguns erros”.
O oito vezes campeão mundial deu crédito primeiro a Quartararo e depois à Ducati, sem mencionar sequer Francesco Bagnaia. Em resposta a estas declarações do espanhol, Pecco Bagnaia disse à Gazzetta dello Sport:
“Isso significa que Márquez começou a jogar os seus jogos psicológicos e estou bem com isso. Passaram o ano a dizer que tinhamos a melhor moto, mas no final quem ganhou foi eu”.