MotoGP, Francesco Bagnaia: “Gostaria muito de continuar com o Jack”
O actual contrato de Jack Miller termina no final da temporada e o australiano está sob pressão em 2022, não só de Jorge Martin (Pramac Racing) mas também de Enea Bastianini (Gresini Racing) para manter o seu lugar na equipa de fábrica.
Francesco Bagnaia acredita que Jack Miller “merece” manter o lugar na equipa no próximo ano. O italiano só teve um companheiro de equipa no MotoGP, tendo partilhado a box da Pramac com Miller em 2019 e 2020, e quer que essa relação continue.
“Tenho uma relação maravilhosa com o Jack”, disse ‘Pecco’ à Sky Sport na sua Itália natal. “Conhecemo-nos bem, ajudamo-nos sempre um ao outro, mesmo nos testes é essencial ter alguém como ele ao meu lado”. “Gostaria muito de continuar com ele; o Jack é forte e merece essa confirmação. Mas a última palavra será da Ducati, e há muitos jovens que estão a pressionar para chegar à equipa de fábrica”.
Sobre a primeira corrida, o Grande Prémio do Qatar, que tem lugar no próximo fim-de-semana, Pecco é prudente nas palavas.
“A época é super longa, com muito mais corridas (21), muito mais viagens, e temos de tentar manter-nos focados ao longo de todo esse tempo. Não podemos tirar os olhos da bola; penso que isso vai ser o mais importante, para tentar evitar o lapso a meio da época ou um início ruinoso”.
Bagnaia é um dos poucos pilotos que sabe ao certo onde vai estar em 2023, após renovar o contrato com a Lenovo Ducati no início deste mês.