MotoGP, Francesco Bagnaia ganha vantagem para as duas últimas corridas

Por a 16 Outubro 2022 05:14

A corrida de Phillip Island trouxe uma reviravolta em relação ao campeonato do mundo de pilotos. A duas provas do final, Francesco Bagnaia é o novo líder, ultrapassando Fabio Quartararo, que abandonou a prova, tendo uma vantagem de 14 pontos sobre o francês.

A corrida de Quartararo começou a descambar logo à terceira volta, quando o piloto da Yamaha exagerou numa travagem quando tentava uma ultrapassagem, caindo para o 22.º lugar, bem fora dos pontos. Quartararo começou depois a tentar recuperar, tendo a ajuda dos restantes pilotos da Yamaha, que estavam naquele grupo e o deixaram passar. Até que, na volta 11, o francês caiu, terminando ali a sua corrida e colocando-se à mercê de Bagnaia e também de Aleix Espargaró.

Bagnaia não tirou partido máximo da queda do rival (porque não venceu), mas sai da Austrália com um precioso terceiro lugar, à frente de quatro outros pilotos da Ducati, que o coloca com 233 pontos, mais 14 do que Quartararo. Quanto a Espargaró, o piloto da Aprilia foi apenas nono classificado, ficando mais longe da liderança, a 27 pontos. Enea Bastianini, que foi quinto, ainda está matematicamente dentro da luta pelo título, mas a 42 pontos de Bagnaia.

Um piloto que já não está na luta pelo título é Jack Miller. O australiano teve azar na sua corrida caseira, sendo colocado fora de prova por Álex Márquez (na curva com o próprio nome de Miller). Assim, já só há quatro pilotos que ainda têm ambições de se sagrarem campeões esta época, embora Bagnaia pareça ser o favorito, pela vantagem pontual e pela vantagem de performance da Ducati em relação à Yamaha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x