MotoGP: Francesco Bagnaia festejou o seu quarto triunfo do ano em Assen
Francesco Bagnaia (Lenovo Ducati) levou a melhor sobre o vencedor do Sprint de sábado Marco Bezzecchi (VR46 Racing) para obter a sua quarta vitória do ano no GP do clássico Circuit Assen TT com outra exibição magistral de pilotagem. O italiano cruzou a linha à frente de Bezzecchi com uma margem confortável de 1,2 segundos.
Brad Binder (KTM) surpreendeu toda a primeira linha de Bezzecchi, Bagnaia e Marini ao tirar o holeshot a partir do quinto lugar do grelha e liderou nas duas primeiras voltas, mas depois Pecco aumentou o ritmo para assumir a liderança do sul-africano.
Pelo resto da corrida de 26 voltas, Bagnaia administrou com maestria a diferença sobre os pilotos perseguidores, primeiro Binder depois Bezzecchi, e chegou à bandeira quadriculada pela sétima vez neste ano para aumentar a sua liderança no campeonato para 35 pontos sobre Jorge Martin, quinto com a Pramac Ducati e 36 sobre Bezzecchi.
“Melhoramos na manhã de domingo, tentamos algo diferente porque percebemos que esta moto em certas situações precisa de um ajuste diferente e funcionou. Estou feliz por isso e feliz pelo que a minha equipa me deu e eu tinha pedindo.” Referiu Bagnaia no pós-corrida.
“Mas sinceramente, a corrida foi bastante difícil, muito longa e as condições foram críticas para os pneus. De manhã, no warm up, tudo estava perfeito, mas à tarde o pneu traseiro estava a deslizar, pensei que era só eu, mas depois vi que era mais ou menos o mesmo para todos.”
“Para ser sincero prefiro a corrida mais longa, porque pudemos administrar e controlar mais tudo e sinto-me melhor a fazer isso, porque às vezes na corrida sprint se corre muitos riscos. Melhoramos muito em consistência nas últimas corridas, devemos continuar assim. Estou feliz por terminar a primeira parte da temporada nesta posição; agora podemos ir para as férias de verão com um saldo positivo da primeira parte da temporada.” Concluiu Pecco Bagnaia.