MotoGP, Francesco Bagnaia (DNF): “Foi apenas um incidente de corrida”
Francesco Bagnaia insiste que a sua manobra contra Marc Márquez – que significou o fim do seu MotoGP português – não foi arriscada.
A colisão a três voltas do final da corrida de Portimão, foi investigada pelos comissários e considerada um incidente de corrida. Mas isso fez com que Bagnaia caísse e Márquez mancasse e levasse para casa um 16º lugar.
Questionado se a sua tentativa de mergulhar no interior de Márquez não apresentava riscos, Bagnaia respondeu: “Da minha parte, não foi arriscado. Quando o Marc chegou, tentou ultrapassar. Ele saiu largo, tentei cruzar a linha, ele cruzou sua linha e nós colidimos. É algo que me deixa com raiva. Mas é normal, é um incidente de corrida. Isso deixa-me irritado porque terminei com zero pontos. No ano passado, na segunda corrida, fiz o mesmo, terminei com zero pontos por causa do meu erro. Este ano, por causa de um incidente de corrida. Sabemos que com 38 corridas ainda o campeonato é muito longo mas esperava ser mais consistente. Não ter zero pontos na segunda corrida.”
Sobre a sua corrida, Bagnaia disse:
“Fiz uma boa largada, mas infelizmente escolhi a linha errada na curva 3: fechei um pouco a linha, enquanto o lado de fora teria sido uma escolha melhor. Queria ultrapassar o Enea nas primeiras voltas porque o vi a passar por momentos difíceis, mas a certa altura comecei a sentir falta de aderência na traseira, o que me impediu de forçar o máximo que queria. Não estivemos no nosso melhor e é evidente que não conseguimos encontrar a solução perfeita, embora a sensação tenha sido muito boa ontem e esta manhã. É uma pena; vamos agora concentrar-nos na próxima corrida, pois depois do warm-up senti que tinha potencial para lutar na frente – mas não fomos capazes de capitalizar.”
A Ducati Lenovo estará de volta à ação de 12 a 14 de abril no Circuito das Américas de Austin para o terceiro Grande Prémio da temporada de 2024.