MotoGP, Francesco Bagnaia: “Ainda estou a analisar tudo”
Francesco Bagnaia veio de um fim de semana desapontante no Japão, em que uma queda lhe custou a oportunidade de reduzir mais a distância para Fabio Quartararo. O italiano diz que, para além da queda, é importante perceber os motivos da falta de ritmo, esperando que isso não seja um problema na Tailândia.
“Ainda estou a pensar e a analisar tudo, porque temos de perceber porque é que eu estava a ter dificuldades na aceleração e a perder tempo em comparação com outras motos. Estava preso atrás do Pol Espargaró durante várias voltas e era impossível ultrapassá-lo, temos de perceber isso, e talvez tenhamos encontrado algo que nos ajude. Mas o fim de semana foi estranho, pelas condições, estava a ter dificuldades, e no passado era competitivo”, disse.
“Em algumas situações, temos de puxar o mesmo, não conseguia puxar como queria porque estava atrás de alguém que era mais lento na travagem. Em relação à queda, o meu objetivo era só ficar à frente do Fabio, foi demasiado cedo, mas era importante para o campeonato. Mas fui demasiado ambicioso naquele momento, estava a tentar de demasiado longe. Assim que vi não ia passar, tentei parar a moto e não lhe toquei na queda. Esse foi o único ponto positivo”, referiu.