MotoGP, Francesco Bagnaia, 6.º: “Estava com dificuldades na frente da moto”
Francesco Bagnaia não foi além do sexto lugar no sprint de hoje na Argentina, admitindo que foi condicionado pela sensação na frente da moto, que não era a melhor. O italiano, que considera que Marco Bezzecchi era o homem mais rápido em pista, valoriza os quatro pontos que amealhou e considera que pode fazer melhor amanhã.
“Não tinha o ritmo do Bezzecchi, que era o mais rápido hoje, mas o ritmo era suficientemente bom para o pódio. Tivemos uma grande batalha atrás, foi divertida, mas perdemos muito tempo. Mas estou feliz, era importante terminar a corrida, não cometer erros, são apenas quatro, mas isso é muito num campeonato como este. Já sabemos onde trabalhar, hoje estava com dificuldades na frente da moto, a pressão e a temperatura eram muito altas. Temos de gerir melhor essa situação, e, sem esse tipo de problema, podemos lutar por uma posição de topo”, disse.
“Numa corrida sprint, é muito difícil saber o potencial de cada piloto. Acho que o Aleix e o Maverick estavam igualmente rápidos, mas talvez tenham tido azar, o Maverick saiu largo e o Aleix caiu. Foi importante terminar a corrida, acho que o Bezzecchi deu um grande passo em frente, mas a Aprilia continua lá. Amanhã vai ser a corrida importante, aí é que vemos a projeção do piloto. Acho que vai totalmente diferente. Durante 12 voltas, toda a gente pode atacar ao máximo. Numa corrida normal, tens de gerir e controlar mais. Podemos ser mais competitivos, sinto-me mais competitivo a gerir, mas vamos ver, talvez arranque mal e passe para trás. Vamos tentar trabalhar bem para sermos os melhores amanhã”, referiu.