MotoGP, Francesco Bagnaia (5º.): “Normalmente, na corrida longa somos mais fortes”
Pecco Bagnaia admite ter feito uma escolha errada dos pneus para a corrida sprint, mas acredita que vai melhorar no domingo. O italiano espera controlar a sua vantagem (reduzida para 14 pontos sobre Martin) e ser campeão.
“Cometemos um erro na escolha do pneu traseiro. Não me senti bem e esperava mais porque esta manhã, quando estava mais frio, estava mais rápido, tinha muito mais ritmo. Tanto o Jorge como o Márquez e o Binder escolheram um pneu macio e ficou bem claro que eles eram mais rápidos. Tentei nas primeiras voltas seguir o Maverick e quando começamos a forçar, comecei a diminuir o ritmo; eles diminuíram mais e foram mais constantes. É bom termos terminado em quinto porque, no final, é o mesmo resultado que posso fazer amanhã. E temos ritmo de pódio, então isso é bom.” Disse Bagnaia.
“Certamente a pressão está aí, mas como está sobre mim também está sobre o Jorge. Nenhum de nós pode falhar e será muito importante ter um bom desempenho, mas normalmente, na corrida longa somos mais fortes e isso não muda de semana para semana, então vamos ver o que vai acontecer. Temos 14 pontos, que não são muitos, mas são suficientes para conseguirmos controlar um pouco mais. Acho que se formos bem e as coisas correrem bem, como devem, estaremos na frente. Não será fácil, será bastante difícil porque amanhã o dia estará mais frio. A escolha do pneu dianteiro será crucial. Veremos, mas vamos nos esforçar.” Concluiu.