MotoGP, Francesco Bagnaia (5.º): “Sensação à chuva foi muito melhor”

Por a 11 Fevereiro 2023 12:40

Francesco Bagnaia diz que se sentiu melhor à chuva hoje do que se sentia em 2022, ficando feliz por isso, embora a aderência da pista não fosse constante. De resto, o italiano falou com o antigo colega de equipa Jack Miller numa conversa que envolveu Miguel Oliveira, comentando ainda um incidente com Pol Espargaró na sessão da manhã.

“Estava a perguntar ao Jack se ele percebia porque é que o Miguel foi tão rápido à chuva no ano passado, ele disse que era uma moto diferente. A KTM tem dinâmicas diferentes da Ducati, temos vantagem na travagem, mas a KTM na aceleração à chuva é muito competitiva, estava curioso com isso. Não tenho grandes palavras, estava na volta de saída, ele saiu largo a tentar ultrapassar-me, cortou a minha linha e eu não pude fazer nada. Eu estava no meu território, ele voltou à linha e tocou-me. Foi desnecessário, mas é o que é”, disse.

“A aderência hoje era estranha. Em algumas curvas, estava escorregadio, noutras havia muita aderência, não percebi porquê. Era difícil perceber. Mas a minha sensação à chuva foi muito melhor comparada ao ano passado, estou feliz com isso, demos um passo em frente. Não fizemos muitas voltas em piso seco, mas estive confortável. Demos um passo em frente em comparação com o dia de ontem na eletrónica, podemos estar felizes com isso. Espero que amanhã esteja seco para fazer mais voltas”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x