MotoGP, Francesco Bagnaia (4º): “Continuaremos a trabalhar para sermos competitivos na corrida sprint”
Francesco Bagnaia e Enea Bastianini garantiram o acesso direto ao Q2 para o Grande Prémio da Catalunha, a sexta prova da temporada de MotoGP de 2024. Bagnaia terminou a sessão de treinos livres em quarto lugar com um melhor tempo pessoal de 1:38.695.
Depois do sétimo lugar conquistado na sessão de treinos livres, o atual campeão mundial ficou perto dos dez primeiros durante a maior parte dos treinos da tarde, antes de voltar aos cinco primeiros a dez minutos do fim. Na sua última tentativa de volta rápida, Pecco foi o piloto mais rápido nos três primeiros setores antes de cruzar a linha de meta a 0,133 segundos do topo da tabela de tempos.
“Estou feliz porque fizemos um bom trabalho e conseguimos melhorar a sensação com pneus usados. Certamente as motos à nossa frente têm uma margem um pouco maior, mas temos tempo e dados para melhorar a nossa situação. A moto deste ano funciona melhor nas travagens, embora tenhamos perdido algo em termos de aderência; isto é especialmente verdade nesta pista, que é a pior do calendário nesse aspeto. Ainda assim, encontraremos uma solução para amanhã. Estou feliz com o meu time-attack, pois não fiz a melhor volta, mas o tempo da volta acabou por ser muito bom. Somos rápidos e continuaremos a trabalhar para sermos competitivos na corrida sprint.” Disse Pecco Bagnaia.