MotoGP, Francesco Bagnaia (4.º): “Fiz m****”
Francesco Bagnaia lamenta o erro que cometeu na corrida sprint de Portimão que lhe custou uma possível vitória e o condenou ao quarto lugar. O italiano assume a culpa e explica o que aconteceu.
“As minhas emoções são as de que fiz merda. Estou feliz com a sensação, estava a lutar na frente numa corrida sprint, consegui atacar nas primeiras voltas e depois geri. Mas não considerei o tanque, que estava a baixar o combustível e a mudar a sensação da moto na travagem. Comecei a sentir a traseira a subir na curva 1, mas estava a travar sempre no ponto e perdi a moto. Foi um pequeno erro que se tornou enorme, terminei em quarto. Temos de estar felizes com a sensação, mas ganhar uma sprint depois de algum tempo seria obviamente melhor”, disse.
“Conseguimos começar bem e atacar, há algum tempo que não tinha esta sensação numa sprint, feliz por isso. Amanhã vamos ter o pneu médio, que prefiro muito mais. Não vai ser fácil, há o Marc, o Brad, o Maverick, o Jack, o Jorge, muitos pilotos vão tentar lutar no início da corrida e vai ser importante começar bem e tentar liderar. Vou dar o máximo nas primeiras duas ou três voltas e depois ver o que acontece, desta vez vou ter um olho no consumo de combustível”, referiu.