MotoGP, Francesco Bagnaia (3.º): “Queria atacar o Jorge na 13, mas o Marc atacou na 9”
Francesco Bagnaia ficou algo desapontado com o terceiro lugar em Le Mans, numa corrida em que chegou a liderar. O italiano falou ainda da forma como foi ultrapassado por Marc Márquez na última volta.
“Fazendo uma visão do fim de semana, é positivo. Começámos bem, fomos sempre competitivos, tivemos apenas os problemas ontem que não ajudaram de todo. Hoje começámos melhor e pude lutar, mas eles foram mais rápidos nas últimas voltas. Terminar em terceiro é sempre bom para o campeonato, mas queremos melhorar para as próximas. O terceiro setor era o meu ponto fraco, estava a perder muito tempo na curva 9. Tentei dar o máximo, o primeiro e segundo setores eram meus, mas o tempo que perdia no setor 3 era demasiado. Mas, tendo em conta que ontem não fizemos o sprint, hoje foi importante terminar a corrida”, disse.
“Sabia que o Jorge era rápido e conseguia seguir-me, mas tive duas ou três voltas em que não fiz o melhor trabalho, perdia tempo na entrada para as curvas à esquerda. É algo a melhorar para Barcelona. Sabia que era mais rápido do que o Jorge na curva 13, a minha estratégia era atacar aí, mas o Marc atacou na curva 9 e fez uma boa manobra, foi impossível responder. Corridas assim são sempre boas, a luta foi justa e boa”, referiu.