Francesco Bagnaia teve vários pilotos a segui-lo durante a qualificação na Austrália, à procura de um cone de aspiração. O italiano admite que isso tornou a tarefa mais difícil, mas está feliz com o terceiro lugar, salientando a importância da quarta sessão de treinos livres.
“Estou muito feliz com o dia de hoje. Também estou feliz com a FP4, demos um passo em frente. Na qualificação, tentei puxar ao máximo, sabia que estar à frente sozinho era mais difícil para ter um cone de aspiração, mas estou feliz com a volta que fiz. Era o máximo que podia e podemos estar felizes”, disse.
“É muito difícil concentrar-me com tanta gente atrás. Cometi um pequeno erro na curva 6, onde perdi um décimo, mas não interessa, o trabalho está feito. Com tantos pilotos atrás, é mais difícil, mas sabemos que é assim. É um elogio, estou feliz com isso, mas não é fácil”, referiu.
“Temos de ver as condições para amanhã, parece que vai estar mais frio, mas menos vento. Estava em dificuldades no início da FP4, mas fizemos uma pequena mudança que mudou a situação”, declarou.
“Nesta pista, é muito fácil ter um grupo à frente. Vai ser muito importante não destruir o pneu traseiro e geri-lo bem, e também o cone de aspiração, porque é muito fácil cometer erros. Se começarmos bem, podemos puxar e tentar abrir uma distância”, concluiu.