MotoGP, Francesco Bagnaia (2º): “O Enea e eu fizemos uma grande corrida!”
Entre os pilotos que contribuíram para a conquista do título de Construtores da Ducati, com seis vitórias em 2022, está sem dúvida Pecco Bagnaia, que terminou em segundo no GP de Aragão.
Largando da pole position, o piloto da Ducati Lenovo Team teve uma boa largada, assumindo imediatamente a liderança. Depois de uma troca inicial de posições com Bastianini, Pecco manteve-se na frente até à última volta, altura em que o colega da Ducati o ultrapassou para garantir a vitória por apenas 42 milésimos. Graças ao segundo lugar de hoje e após a queda de Quartararo na primeira volta, Bagnaia reduz a diferença do piloto francês para apenas 10 pontos.
“Estou emocionado com o resultado de hoje. O Enea e eu fizemos uma grande corrida! Eu sabia que ele seria muito rápido nas últimas voltas, e quando ele me ultrapassou, preferi não fazer nenhum movimento com ele. Tentei vencer e esperei uma oportunidade segura para o ultrapassar, que no final não encontrei. Sabia que estes 20 pontos eram importantes e preferi não arriscar. Agora temos que manter o foco e pensar na próxima corrida no Japão na próxima semana. “ Disse Francesco Bagnaia.