Francesco Bagnaia terminou o primeiro dia do Grande Prémio de San Marino como o segundo lugar, mas já sabe que tem uma penalização de três lugares para cumprir. O italiano impediu Álex Márquez, explicando que pensou que a sessão já tinha chegado ao fim. Assim, Bagnaia destaca a importância de fazer uma grande volta em qualificação.
“Pensei que a sessão já tinha terminado, mas não tinha. Pensei que já tinha passado a bandeira de xadrez, mas não tinha. Concordo com a decisão de me atribuírem uma penalização, é normal. Mas tenho de fazer uma grande qualificação para não perder muito tempo no início da corrida. Seja como for, acho que demos um bom passo à tarde, tirando a queda, mas acho que fizemos um bom trabalho para sermos competitivos outra vez, e temos boas possibilidades”, disse.
“Vai ser importante fazer a volta perfeita amanhã. É muito fácil cometer erros nesta pista, porque é muito técnica, mas acho que temos uma boa afinação para fazer uma grande volta. Não vai ser fácil, porque o Fabio, a Aprilia e as outras Ducatis estão competitivas, mas temos de fazer melhor do que eles. Muitas pessoas estão aqui a apoiar-nos, temos de fazer um bom trabalho”, referiu.
“Não estava focado na possibilidade de chover amanhã, só tentei fazer o meu melhor, mas estar já no top-10 é bom, porque amanhã pode chover, e, se estivesse fora, seria mais difícil”, declarou.
“Se chovesse no domingo, não ficaria feliz. No ano passado, conduzimos aqui à chuva e foi muito difícil, a aderência não foi a melhor, e seria difícil em caso de chuva”, concluiu.