MotoGP, Francesco Bagnaia, 16.º: “Merecíamos o pódio, mas deitei tudo fora”
Francesco Bagnaia sentiu que deitou fora um eventual pódio no Grande Prémio da Argentina, com uma queda a oito voltas do final. O campeão do mundo teve dificuldades em explicar a queda, mas salienta o aspeto positivo de ter sido competitivo.
“É uma daquelas quedas que não consigo explicar. Difícil de perceber, porque eu estava a fazer a mesma coisa, vimos os dados e estava a fazer sempre o mesmo. Mas, assim que toquei no acelerador, perdi a frente e é algo que pode acontecer. Temos de ver o lado positivo, fui competitivo em condições difíceis, estava em segundo a lutar pelo pódio. Mas cometi um erro, peço desculpa à equipa, temos de chegar a Austin e perceber o nosso erro”, disse.
“Esperava ser rápido à chuva, porque sou ambicioso, mas não foi o meu melhor fim de semana. Estive com febre na sexta-feira, sábado foi de altos e baixos com condições de piso seco e molhado, fomos competitivos em ambas as condições, mas cometi um erro na corrida que me deixa muito chateado. Sinto que merecíamos o pódio, mas deitei tudo fora. É o único aspeto positivo de hoje, estou feliz por ele, acho que ele merece, a primeira vitória dele foi aqui no Moto3, sei o seu potencial e sei que vai ser rápido todo o ano”, referiu.