Francesco Bagnaia terminou o primeiro dia na Malásia fora do top-10, fruto de não ter trocado de pneus para a última saída na primeira sessão de treinos e da chuva na segunda. O italiano, ainda assim, admite que cometeu um erro que o impediu de estar entre os dez primeiros, esperando que esteja seco na terceira sessão de treinos livres.
“Talvez tenha sido um erro não colocar o novo pneu, mas não porque depois começou a chover. De manhã, fizemos um bom trabalho. Mas, neste circuito, temos de esperar estas condições. Fazer um time attack como fizemos na Tailândia era útil para estar no top-10, mas foi um erro meu na última volta que não me permitiu estar no top-10. Perdi dois décimos na curva 9 e estou fora do top-10 por três milésimos. Acho que fomos os únicos a melhorar na última saída com pneus usados, podemos estar felizes. De tarde, estava a ter dificuldades no início. Não me estava a sentir bem na moto e era muito lento em comparação com outros. Depois disso, melhorei. Pus pneus slicks e estava confiante com a moto. Acho que temos bom potencial”, disse.
“Espero ver algum sol amanhã de manhã, pode haver nuvens, mas sem chuva. Vou tentar estar no top-10, tenho a certeza que podemos estar. É uma boa pista para nós, no passado fui sempre competitivo aqui. A minha família ajuda muito, a minha namorada também”, referiu.