MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Uma das melhores corridas em velocidade e consistência”
Francesco Bagnaia não deu qualquer hipótese à concorrência durante o fim de semana, com uma pole position e duas vitórias autoritárias no sábado e no domingo. O campeão do mundo ficou satisfeito com a sua velocidade e consistência ao longo da corrida de hoje.
“Acho que foi uma das melhores corridas em termos de velocidade e consistência. Trabalhei muito durante o fim de semana para melhorar a sensação com pneus usados e aceleração e conseguimos fazer um grande trabalho. Ontem era uma questão de puxar, hoje era uma questão de ser constante. O arranque não foi fácil, estava mais escorregadio do que ontem, era fácil cometer erros com o depósito cheio, mas fizemos o trabalho perfeito. Quero agradecer à minha equipa e aos meus engenheiros, fizeram um trabalho incrível e estou muito feliz. Foram dois grandes arranques, eram muito importantes e estava muito focado nisso. As pressões na frente eram no início e era importante estar sozinho na frente”, disse.
“Estava em dificuldade com as pressões na frente, mas mais com a traseira. Tentei não perder a concentração e continuei a puxar, sei o quão importante é não perder a concentração aqui, é fácil cometer erros. Recebi um aviso por limites de pista, quando vi o aviso, tentei manter-me calmo e não exagerar mais, tudo correu bem. Estamos a fazer um trabalho incrível, todos os que trabalham para nós são incríveis. Espero que jantemos todos juntos esta noite”, referiu.