MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Corrida de ontem ajudou-me muito”
Francesco Bagnaia não teve o melhor dos sábados em Losail, mas redimiu-se no domingo com uma vitória na primeira corrida longa do ano. O italiano desvendou os segredos que estiveram por detrás do seu triunfo.
“A corrida de ontem ajudou-me muito a perceber a forma de ter performance com a nova moto, ontem fui competitivo, mas tinha dificuldades em manter-me constante com os pneus. Hoje fiz o contrário e resultou, quero agradecer à minha equipa, que ontem falou comigo para perceber o caminho a seguir para dar um passo com a afinação, fizemos isso no warm up e funcionou. Era importante ser primeiro nas primeiras voltas, sabia que a performance era suficiente para abrir distância, dei o máximo e funcionou. Foi a primeira que tivemos uma luta desde o ano passado, é só a primeira corrida, mas acho que foi a primeira vez que ultrapassei o Jorge desde Misano, estou feliz por isso”, disse.
“Ontem estava com dificuldades em fazer os tempos como fazia nos testes, talvez nos testes a aderência fosse mais linear, mas não funcionou aqui. Tive muito chattering e foi um problema, tentei ser mais suave com tudo, semelhante a ontem. Tentei estar calmo no início, a perceber a situação, e depois comecei a puxar. Foi bom perceber no primeiro fim de semana, agora já sabemos para o resto da época. Feliz, mas temos de estar calmos. Cometi um erro, travei tarde na curva 6 e saí um pouco largo, mas de resto, foi tudo perfeito. É sempre importante ganhar a corrida e não cometer erros, mas a época é muito longa. Não quero pensar já na liderança, quero desfrutar de tudo, a tentar melhorar sempre, ainda faltam 40 corridas”, referiu.