MotoGP, França, T2: Miller permaneceu no topo, Marquez destrói outra Honda

Por a 12 Maio 2023 15:38

Jack Miller permaneceu no topo durante o Treino 2 para o MotoGP francês, enquanto Marc Márquez garantiu uma posição entre os dez primeiros, momentos antes de uma rápida queda na curva nove.

Enquanto nomes como Jorge Martin e o vencedor da corrida do COTA, Alex Rins, encontraram melhorias iniciais para começar o T2, Aleix Espargaró sofreu uma queda na curva nove.  As bandeiras amarelas surgiram pouco depois, quando o piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori, que substituiu o lesionado Miguel Oliveira na RNF este fim-de-semana, caiu no terceiro sector.

Houve muitas outras quedas que se seguiram, já que Joan Mir foi o próximo a ter problemas ao perder a frente da sua Repsol Honda na curva sete.

Franco Morbidelli foi o próximo a cair com a sua Yamaha de fábrica, antes de Augusto Fernandez e Alex Marquez sofrerem quedas separadas.  Com sorte de escapar sem ferimentos, Marquez foi visto na gravilha antes de se levantar imediatamente. Adicionando seu nome a uma lista muito indesejada, Martin caiu na curva 10, deixando a sua Pramac Ducati em péssimo estado.

Depois da queda precoce, houve mais dramas para Espargaró com o piloto da Aprilia a abrandar na entrada para a curva um. Quando o piloto de fábrica da Aprilia levantou a mão esquerda para avisar os pilotos que se aproximavam, Espargaró foi visto a olhar para o lado esquerdo da sua moto, no entanto, não ficou claro qual era o problema.

De mal a pior, Mir cometeu mais um erro a pouco mais de 20 minutos do fim, porém, desta vez o espanhol evitou uma segunda queda nesta sessão.  O campeão de MotoGP de 2020 correu pela gravilha na curva 11 antes de voltar a entrar no circuito.

Depois de quase cair na curva sete, o companheiro de equipa substituto de Bagnaia, Danilo Petrucci, fez exatamente isso ao se tornar o oitavo piloto a cair no TL2 – a mesma curva do erro de Bagnaia.

Continuando na tentativa de quebrar os dez primeiros, Quartararo apanhou duas grandes oscilações na saída da curva três e novamente na aproximação da curva quatro. Com os ataques de tempo agora totalmente em andamento, faltando 15 minutos para o final, Quartararo colocou o seu susto anterior de lado ao chegar em quinto lugar, mas rapidamente se tornou o sexto, porém, com Martin sendo o terceiro mais rápido antes de Binder disparar para o topo da tabela de classificação.

Procurando um reboque, como tem sido comum nas últimas temporadas, Márquez agarrou-se às costas de Bagnaia para iniciar o seu primeiro ataque. No entanto, o campeão mundial não quis saber disso quando parou e fez Márquez dar uma volta rápida por conta própria.

Quando Márquez estava atrás de Bagnaia e Martin para o spint final, o piloto da Honda fez melhorias antes de uma rápida queda na curva nove que deixou a sua RC213V numa bagunça completa. Enquanto isso, Quartararo foi empurrado para fora dos dez primeiros, enquanto Bagnaia conseguiu se espremer graças a um P9.

Tempos combinados de MotoGP após T2, Le Mans 

1. Miller, KTM, 1:30,950 min
2. Aleix Espargaró, Aprilia, + 0,119 sec
3. Bezzecchi, Ducati, + 0,200
4. Martin, Ducati, + 0,285
5. Zarco, Ducati, + 0,326
6. Viñales, Aprilia, + 0,392
7. Brad Binder, KTM, + 0,402
8. Marc Márquez, Honda, + 0,482
9. Bagnaia, Ducati, + 0,517
10. Alex Márquez, Ducati, + 0,558
11. Marini, Ducati, + 0,561
12. Quartararo, Yamaha, + 0,700
13. Mir, Honda, + 0,850
14. Rins, Honda, + 0,992
15. Augusto Fernández, KTM, + 1,040
16. Nakagami, Honda, + 1,048
17. Morbidelli, Yamaha, + 1,139
18. Di Giannantonio, Ducati, + 1,361
19. Petrucci, Ducati, + 2,072
20. Savadori, Aprilia, + 2,539
21. Folger, KTM, + 2,722

author avatar
Ricardo Ferreira
5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x