MotoGP, França, TL2: Maverick Viñales (Aprilia) na frente das Ducati de fábrica
Já sem consequências para a qualificação, o último treino de MotoGP teve como piloto mais rápido Maverick Viñales (Aprilia Racing) que bateu Francesco Bagnaia (Lenovo Ducati Team) por uma diferença de 72 milésimos. O outro piloto de fábrica da Ducati, Enea Bastianini fechou a classificação dos três primeiros, a 203 milésimos. O português Miguel Oliveira (Trackhouse Racing Aprilia) que vai ter de ir ao Q1 terminou a sessão no 15º lugar.
Maverick Viñales colocou a Aprilia na liderança durante o último treino livre do GP de França em Le Mans.
Alex Márquez, apenas 19º na sexta-feira, caiu na curva 8 momentos depois de ser o mais rápido, mas permaneceu no comando até uma série de voltas rápidas de Jorge Martin, Enea Bastianini, Francesco Bagnaia e finalmente Vinales.
Depois de lutar para chegar ao 13º lugar na sexta-feira, Marc Márquez terminou logo atrás do seu irmão, em sexto. O estreante Pedro Acosta foi 11º, mas apenas 0,394s atrás de Viñales.
Segue-se a qualificação 1 que inclui o autor da pole em Jerez, Marc Marquez, o vencedor de Le Mans em 2022, Enea Bastianini, e a estrela de fábrica da KTM, Brad Binder.