Só no domingo, nada menos que 110.000 pessoas assistiram à vitória de Enea Bastianini à frente de Jack Miller e Aleix Espargaró. Nenhum francês no pódio, mas um quarto e quinto lugares para Fabio Quartararo e Johann Zarco, para alegrar as bancadas totalmente cheias, num domingo em que se registou um novo recorde de público em Le Mans.
O Grande Prémio de MotoGP em França é uma espécie de instituição. Também é o evento desportivo de motos pago, mais frequentado a cada ano, e até uma das reuniões mais populares de todo o calendário de Grandes Prémios. . . basta ver o tamanho colossal do parque de motos! Só que por causa da crise sanitária, o encontro em Le Mans foi duas vezes forçado a acontecer sem espectadores. Mas para esta edição de 2022 da ronda francesa de MotoGP , as restrições foram levantadas e os fãs puderam regressar ao circuito Bugatti.
Tendo um Fabio Quartararo campeão do mundo em título e líder do campeonato, e com uma previsão meteorológica que trouxe calor a Le Mans, os espectadores foram muitos e confirmaram o entusiasmo cada vez maior pela disciplina. Um bom presságio para a temporada de 2023, ano em que o Grande Prémio de França vai comemorar o seu trigésimo aniversário.