MotoGP França: Miguel Oliveira foi 12º à chuva
Numa sessão que se disputou integralmente em condições de piso molhado, as KTM deram um ar da sua graça, subindo significativamente na tabela de tempos.
Johann Zarco foi o 5º classificado enviando um sinal aos seus principais críticos, enquanto Pol Espargaro ficou na 8ª posição. Hafizh Syahrin é que nem à chuva nem em seco consegue dar-se bem na sua KTM, não tendo sido melhor do que 21º, a 2s do seu colega de equipa Miguel Oliveira que conseguiu um bom 12º lugar da tabela.
Recorde-se que Miguel Oliveira, dispõe, pela primeira vez, de uma moto idêntica às da equipa oficial, o que lhe permitiu reduzir substancialmente a sua diferença de tempos para os pilotos oficiais. De realçar ainda que esta foi a primeira vez que Miguel Oliveira rodou à chuva numa moto de MotoGP, o que demonstra uma excelente adaptação do piloto às condições mais dificeis de aderência.
Na 2ª Sessão de treinos livres, ontem 6ª feira, em condições de piso seco, Miguel Oliveira não conseguiu fazer melhor do que 21º da classificação, mas a 8 décimas de Zarco que foi o 17º e a 1,4s de Pol Espargaro que foi o 7º classificado
Motivos para satisfação nas boxes da equipa oficial austríaca, sendo que esta boa prestação se deve essencialmente a uma melhor adaptação das motos às condições de chuva no pequeno circuito de LeMans.
O melhor tempo da sessão foi para Maverick Viñales em Yamaha, seguido de Marc Marquez em Honda e Jack Miller em Ducati.
No composto das primeiras 3 sessões de treinos livres ficaram assim selecionados os 10 pilotos mais rápidos que passarão directamente à Q2, enquanto que os restantes deverão disputar a Q1.
Aliás precisamente nesta sessão de qualificação Miguel Oliveira poderá pela primeira vez passar à q2 se conseguir ficar num dos 2 primeiros lugares da tabela, o que é algo de possivel face aos resultados obtidos nesta 3ª sessão.
grande Miguel