MotoGP, França, Fabio Quartararo (4º): “Esperava muito mais desta corrida”
Fabio Quartararo teve um início de corrida difícil, mas acabou no quarto lugar e a somar 13 pontos no campeonato. Do mal o menos para o francês da Yamaha!
Frente ao seu público, o francês largou da quarta posição na grelha de partida, mas o seu começo de corrida complicou-se logo na chicane Dunlop, quando errou e saiu largo, descendo ao oitavo lugar. Com Alex Rins a cair na volta 3, o francês começou a ganhar impulso e pouco tempo depois, depressa apanhou Marc Marquez. Nessa altura, El Diablo ocupava a sexta posição e tinha uma pequena distância para ganhar ao piloto que o precedia, juntando-se pouco depois disso a Aleix Espargaró, o homem mais rápido em pista. Na volta 11, a dupla apanhou Joan Mir no quarto lugar, que mais tarde se despistou na volta 14. Com Francesco Bagnaia também a cair na volta 21, Quartararo passou então a lutar por uma posição no pódio para delírio dos gauleses nas bancadas de Le Mans. Chegou muito perto de Aleix, mas não foi capaz de superar o #41 da Aprilia, recebendo a bandeira axadrezada no quarto lugar, a 4.288s do vencedor.
“Esperava muito mais desta corrida”, começou por dizer o francês na conferência de imprensa. “A minha partida não foi boa. Tive o ritmo dos melhores, mas este resultado foi o melhor que pude fazer. Foi difícil de ultrapassar, por isso precisamos de melhorar esse aspeto. Mas nunca desisti, quase tive algumas quedas durante a corrida e continuei até ao final a utar pelo pódio. Precisamos de correr mais riscos para que eu possa defender a minha liderança no campeonato.”
Os resultados de hoje mantêm Quartararo na liderança na classificação do campeonato de pilotos com um total de 102 pontos. Após esta 7ª ronda, a Yamaha e a equipa Monster Energy Yamaha sobem para o segundo lugar, com 102 pontos no campeonato de Construtores e continuam a ocupar a terceira posição com 121 pontos no campeonato de Equipas.
A equipa estará de volta à acção dentro de duas semanas para o Grande Prémio de Itália no Autodromo Internazionale del Mugello, de 27 a 29 de Maio.