MotoGP, França, Antevisão: Quem se vai impor em Le Mans?
O próximo fim de semana vai voltar a ter ação no MotoGP, com os pilotos a prepararem-se para o Grande Prémio de França, em Le Mans. É mais uma ronda do campeonato que promete bastante interesse, desde logo porque se trata do milésimo GP da história.
O campeonato está apertado, com os pontos atribuídos nas corridas sprint a contribuírem para baralhar a ordem competitiva. Mas, depois de Jerez, é Francesco Bagnaia que está de regresso à liderança, com o anterior líder Marco Bezzecchi a ter um fim de semana difícil em Espanha. Brad Binder tem o mesmo número de vitórias de Bagnaia em sprints, com a outra KTM de Jack Miller também bem classificada. A Aprilia está perto do topo, mas ainda não conseguiu lá chegar. A Honda já ganhou este ano, mas voltou a descer em Jerez. E a Yamaha também procura melhor sorte nos Grandes Prémios futuros, sobretudo neste em que Fabio Quartararo vai correr em casa.
De resto, a grelha de MotoGP ainda não está na sua máxima força, destacando-se mais uma vez a ausência por lesão de Miguel Oliveira. O luso será substituído na RNF por Lorenzo Savadori, enquanto Enea Bastianini continua de fora na Ducati e dará a vez a Danilo Petrucci. Pol Espargaró vai continuar a ser substituído por Jonas Folger, faltando saber se é desta que Marc Márquez vai voltar a competir pela Honda, não o fazendo desde Portimão.
A corrida principal do Grande Prémio de França está agendada para as 13 horas de domingo.