MotoGP, França: Ambos os pilotos da Aprilia já estão no Q2
O primeiro dia de treinos no Circuito Bugatti em Le Mans foi decididamente positivo para a Aprilia Racing, com ambos os pilotos a passarem diretamente à Q2.
Maverick Viñales não teve dificuldades em encontrar uma boa sensação, terminando a sessão matinal em terceiro. À tarde, durante a sessão de treinos que determina quem passa à Q2, Viñales liderou a classificação durante algum tempo. O espanhol terminou os treinos com o quarto melhor tempo, a apenas dois décimos do piloto mais rápido.
“As sensações com o pneu dianteiro não eram as melhores, mas mesmo assim consegui ser rápido. Em termos de ritmo de corrida estamos bem. No meu último ataque ao tempo, uma bandeira amarela impediu-me de melhorar a minha volta, mas estava muito perto. Estou confiante de que amanhã vamos dar um passo em frente.” Disse Viñales.
Do outro lado da garagem, Aleix Espargaró também encontrou boas sensações na primeira sessão de treinos livres. “Sinto-me muito bem com a moto. Cometi um pequeno erro durante o meu ataque ao tempo, pois fui longo na curva 9 e perdi alguns décimos de segundo. A sensação é melhor do que eu esperava. Tenho sido rápido e competitivo desde o início.”
Paolo Bonora, team manager da equipa, considerou “uma sexta-feira muito positiva, com uma pista de que ambos os pilotos gostam. Ainda temos de acertar alguns detalhes, especialmente nas secções de travagem mais exigentes, mas com o pneu mais macio, parece que ambos redescobriram as sensações certas. Estamos optimistas para a corrida de amanhã.”
O MotoGP volta à ação em Le Mans a partir das 9h10 para o derradeiro treino da categoria rainha, antes do início das qualificações (Q1 e Q2) às 09h50.