MotoGP: Fonsi Nieto será conselheiro da Pramac
Ainda nada está oficializado, mas diversos órgãos de comunicação social estão a avançar com a notícia de que Fonsi Nietor irá regressar ao MotoGP em 2018. Não, não será um regresso às pistas, mas sim como conselheiro da Pramac Racing, trabalhando de perto com os pilotos da equipa italiana: Danilo Petrucci e o reforço Jack Miller.
No fundo o papel de Nieto na formação satélite da Ducati será semelhante ao que é atualmente desempenhado por Luca Cadalora e Sete Gibernau com Valentino Rossi e Dani Pedrosa, respetivamente ou Wilco Zeelenberg com Jorge Lorenzo, enquanto o piloto maiorquino esteve na Yamaha.
A publicação espanhola ‘Marca’ avança mesmo com a informação de que tudo será oficializado amanhã numa cerimónia que decorrerá no paddock do circuito Ricardo Tormo, que recebe este fim de semana o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18ª e última ronda da temporada de 2017.
Sobrinho do malogrado Ángel Nieto, Fonsi passou pelo Mundial de MotoGP entre 1997 e 2010, tendo como melhor momento da sua carreira o ano de 2002 onde foi vice-campeão do mundo da extinta categoria de 250cc e somou quatro triunfos onde destaca-se o Grande Prémio de Portugal.
Aos poucos a sua carreira foi perdendo fulgor, sendo que no seu currículo enquanto piloto conta ainda com passagem pelo Mundial de Superbikes, onde venceu uma corrida em 2008 no circuito de Losail (Qatar). O final da carreira chegou no início de 2011, pois Fonsi Nieto nunca recuperou a 100% das lesões sofridas, em 2010, num acidente durante o Grande Prémio de Indianápolis em Moto2.
Agora aos 38 anos, faz 39 em dezembro, chega um novo desafio.