MotoGP, Fonsi Nieto (Pramac Ducati): “Vamos lutar pelo título mundial desde o início”
Fonsi Nieto, ‘coach’ da Prima Pramac, garante que Marc vai dificultar muito a vida de Jorge Martín e aos restantes pilotos da Ducati.
Depois de dar algumas voltas com a Ducati, o Marc Márquez de antigamente pareceu ter regressado, com aquele sorriso de gamer. O espanhol está a divertir-se e a ser competitivo, como comprovaram os seus tempos nos testes de pré-temporada realizados no circuito Ricardo Tormo. Essa é uma boa notícia para os fãs do piloto de Cervera e uma terrível revelação para os seus adversários, nomeadamente para os três primeiros classificados no MotoGP em 2023: Pecco Bagnaia (Ducati oficial), Jorge Martín (Prima Pramac) e Marco Bezzecchi (Mooney VR46). ‘Martinator’ foi o melhor piloto espanhol, mas, será assim na próxima temporada?
Fonsi Nieto falou em Valência sobre a estreia do mais velho dos Márquez sobre uma GP23. “Era de se esperar que ele voltasse bem e sorrisse. Depois de tudo o que viveu, ele merecia isso. Disse ao Jorge (Martín) e à equipa: gosto de lutar com o Marc Márquez nas mesmas condições. O que vai dificultar as coisas para nós? Bem, todos já podem imaginar. Mas se quisermos continuar a crescer temos que lutar com os melhores. E temos que vencer cara a cara com os melhores. Um campeonato muito bom nos espera em 2024 ”, disse o madrileno em declarações ao DAZN .
Em relação a Jorge Martin, o coach da Pramac destacou que no próximo ano o enfrentarão com mais ambição desde cada partida. “Acho que neste inverno, assim que a temporada começar, o Jorge vai estar competitivo e temos que começar logo a pensar que podemos lutar pelo título. Nos finais de semana que ele não estiver preparado para vencer, teremos que tentar ser segundo ou terceiro. Para lutar por um Mundial de MotoGP é preciso mudar a mentalidade e o Jorge já demonstrou isso de sobra. Ele amadureceu e está cada vez melhor”, frisou.