MotoGP: Filho de Mick Doohan estreia-se… na Fórmula 1
A lenda do motociclismo Michael “Mick” Doohan fez uma viagem à Fórmula 1 em Abu Dhabi este fim de semana. O australiano visitou o seu filho Jack, que se estreou pela sua nova equipa, a Alpine, na última corrida da temporada deste ano.
Mick Doohan é um dos grandes nomes do motociclismo, tendo conquistado cinco títulos de campeão do mundo (1994-1998). No entanto, na pista de Fórmula 1, o australiano de 59 anos é só pai, a torcer pelo seu filho. Mesmo assim, com os seus muitos anos de experiência em corridas, deu certamente ao seu filho alguns bons conselhos ao longo do caminho.
Doohan Junior falou do seu famoso pai antes da corrida: “Ele transmitiu-me tanta experiência, conhecimentos e conselhos ao longo dos anos. Está contente com a minha atitude atual e apenas desfrutamos o momento juntos”.
Foi um fim de semana muito especial para o filho Jack: o seu primeiro como piloto regular na Fórmula 1. Jack Doohan não terá um cockpit na Alpine até 2025. No entanto, a equipa francesa dispensou o atual piloto regular Esteban Ocon para a última corrida e trouxe Doohan para o carro para a última corrida em 2024.
A sua estreia – um grande teste logo de início. Para a Alpine, o que importava ainda era o 6º lugar no Campeonato do Mundo de Equipas. A equipa francesa defendeu com sucesso esta posição, embora com Pierre Gasly a terminar em sétimo. Doohan terminou sem pontos (tal como Kevin Magnussen na rival Haas). Partiu do 17º lugar da grelha, terminou em 15º, não cometeu erros, mas também beneficiou de um total de quatro desistências.
O que também fez com que a estreia de Doohan Junior fosse um teste: antes da sua estreia prematura, circularam rumores de que a Alpine estava realmente a pôr Doohan à prova com esta oportunidade em condições competitivas e a verificar se queriam realmente manter o jovem australiano para o próximo ano. O apoio do pai é certamente um incentivo.
Imagem: Sebastian Marko / Red Bull Content Pool /
Fonte:https://www.speedweek.com/motogp/news/230606/MotoGP-Legende-Mick-Doohan-bei-der-Formel-1-zu-Gast.html