Em 2025, Fermín Aldeguer vai competir no MotoGP pela equipa Gresini Ducati. Aldeguer deu o salto para a categoria rainha ao lado de Ai Ogura (Aprilia) e Somkiat Chantra (Honda). Enquanto os dois últimos estreantes da Moto2 assinaram os seus contratos de MotoGP na segunda metade da época de 2024, Aldeguer assinou um contrato de dois anos com a Ducati no início da época.
O jovem de 19 anos convenceu os responsáveis da Ducati em Borgo Panigale com o seu sensacional arranque final na época de 2023, quando garantiu quatro vitórias consecutivas em Moto2.
Em declarações segundo o site https://www.speedweek.com, Aldeguer falou sobre a pressão que teve durante a época, depois de ser considerado umas das jovens promessas com maior potencial nos últimos anos e de ser contratado para a Ducati.
– No início do ano, eu era considerado o favorito, mas depois assinei para ir para o MotoGP. Isso colocou um pouco de pressão sobre mim, mas ao mesmo tempo também me relaxou, porque eu já tinha finalizado tudo. O objetivo era ganhar o título. Tivemos azar, mas não fomos suficientemente bons na corrida pelo título e também não gerimos bem a mudança para os pneus Pirelli. São erros que qualquer um pode cometer, mas quando se cometem tantos erros seguidos, chega uma altura em que tudo se soma.
Imagem:Michelin