MotoGP: Fabio Wibmer, ciclista profissional pilotou a KTM RC16 de MotoGP
A recente aventura do ciclista profissional, Fabio Wibmer numa moto de MotoGP foi um acontecimento notável. Conhecido pelo seu talento na bicicleta, Wibmer teve a oportunidade única de experimentar a adrenalina das corridas de MotoGP, uma experiência que não é comum para os atletas fora do mundo do motociclismo.
Este evento foi organizado em conjunto com a Red Bull KTM Factory Racing, onde Wibmer teve a oportunidade de pilotar a KTM RC16, a mesma moto utilizada pelos pilotos profissionais de MotoGP. A experiência não só destacou a versatilidade e as capacidades de Wibmer , como também sublinhou as diferenças e semelhanças entre os dois desportos de elevada adrenalina.
Wibmer ficou impressionado com a potência e a tecnologia da moto de MotoGP, destacando a incrível aceleração e a necessidade de um controlo preciso. Chegou a altura de Wibmer dar umas voltas na KTM 2023 RC16, que tem mais de 280 cv de potência e atinge cerca de 360 km/h. É o auge das máquinas de corrida de duas rodas. Felizmente, tinha Pedrosa a bordo de uma KTM Super Duke 1390 R para o ajudar.
De acordo com todos os relatos, Wibmer arrasou na tarefa de pilotar uma moto de MotoGP. Parecia calmo e controlado enquanto andava pelo Red Bull Ring e registou um tempo de volta de 01:53 minutos, que é cerca de 25 segundos inferior ao recorde da volta.
Mas se estamos a elogiar Wibmer por conseguir um tempo de 1:53, temos de dar uma enorme gorjeta a Pedrosa, que o acompanhou numa moto naked e fez com que parecesse que estava a dar um passeio de domingo.
Imagem:Joerg Mitter / Red Bull Content Pool