MotoGP, Fabio Quartararo: “Sair quando acreditas no projeto é errado”

Por a 9 Maio 2024 15:00

Fabio Quartararo decidiu prolongar o seu contrato com a Yamaha, apesar de a marca japonesa estar longe de lutar pelos melhores resultados atualmente no MotoGP. O francês explica os motivos que o levaram a continuar.

“A minha decisão não foi fácil, mas sair quando ainda acreditas no projeto é errado. Acredito muito na Yamaha e em mim e sei que vamos recuperar. Foi importante para mim clarificar o meu futuro e a decisão que tomei foi baseada na forma como trabalhámos de janeiro até agora. Foi algo que não vi nos últimos dois anos, uma revolução dentro da equipa, uma mentalidade diferente onde temos de trabalhar muito mais na afinação da moto, novas pessoas a chegar à Yamaha, é uma mentalidade diferente. A forma como estamos a trabalhar não se foca tanto nos resultados, mas mais no desenvolvimento da moto e em ter uma moto melhor para a segunda metade da época e especialmente para o próximo ano. Estou feliz pelos engenheiros terem mudado totalmente a forma de trabalhar. A mentalidade agressiva que têm vai fazer com que tudo ande mais rápido”, disse.

“Chegaram novas pessoas à Yamaha em janeiro, o Max chegou, foi um grande nome a chegar à marca. Lembro-me que a minha primeira reunião com ele durou basicamente três horas, estive três horas a fazer-lhe o máximo de perguntas possível, vi claramente o conhecimento que ele tinha. Quando chegas ao teste, vês muitas pessoas da Ducati a dizer que tens um engenheiro importante. Ele também quer ganhar com uma marca diferente, o desafio que ambos temos é alto. A minha experiência no MotoGP baseia-se na Yamaha, mas é bom ter outras pessoas a virem de outras marcas para dizerem como é trabalhar nessas marcas. Acho que a equipa está forte, mas faltam-nos algumas coisas para lutar por melhores posições. Este ano vai ser duro. Não espero lutar por muitas vitórias ou muitos pódios. Quando estás três anos com a mesma base e depois mudas completamente a moto, tens de aprender. Há muitas coisas a mudar e temos de nos ajustar. O trabalho que estão a fazer faz com que sejamos mais rápidos nos próximos anos. Eles também acreditam em mim para fazer o projeto crescer. Conseguimos há alguns anos e podemos voltar a conseguir”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x