MotoGP, Fabio Quartararo (P6): “Estou contente por estar com o Alex no Q2”
Fabio Quartararo liderou o FP1 durante um período considerável da manhã, antes de terminar em sexto lugar na tabela de tempos. Este facto deu ao francês um impulso extra para os treinos da tarde. Estava em sétimo lugar quando o ataque ao tempo começou, tentou o primeiro lugar e passou para quarto, repetindo a proeza à medida que os tempos baixavam.
Vários concorrentes guardaram o seu melhor esforço para o fim, empurrando o francês para a zona de perigo depois da bandeira axadrezada já ter sido mostrada. Mas o homem da Yamaha tinha um ás na manga. Um melhor tempo de 1m58,303s, estabelecido na volta 18/18, valeu-lhe o sexto lugar, a 0,624s do topo.
– “Normalmente, temos dificuldades no time-attack, mas eu já estava a fazer boas voltas no modo race-pace. Esta manhã, fiquei realmente impressionado com os meus tempos de volta com o pneu duro em condições de baixa aderência, porque estivemos no topo do tempos durante muito tempo com este pneu.
Hoje andei principalmente com a mesma mota que usei na Tailândia. Estou contente por eu e o Álex estarmos ambos na Q2. Há algumas coisas que temos de melhorar, mas sinto-me muito bem na moto, por isso foi um dia muito positivo.” Concluiu o Campeão do Mundo de 2021.