MotoGP, Fabio Quartararo (P5): “Fizemos grandes progressos em pouco tempo”
O fim de semana de corrida em Sepang tem sido positivo para a Yamaha até agora. O fabricante japonês conseguiu no FP2 levar ambos os seus dois pilotos diretamente para o Q2 na sexta-feira – pela primeira vez nesta temporada.
Na corrida sprint, o francês subiu para o 5º lugar. Os problemas ainda persistem, como explicou “El Diablo” após 10 voltas rápidas:
– “Tive problemas com o pneu dianteiro, que ainda temos de resolver antes do Grande Prémio de domingo. Também precisamos de descobrir porque é que os nossos concorrentes fizeram melhorias maiores do que nós na qualificação. Melhoramos 1,2 segundos, mas Pecco e Jorge Martin conseguiram melhorar quase dois segundos.”
O piloto de Nice atribuiu repetidamente a razão do progresso da sua equipa à nova electrónica da M1: “Os novos desenvolvimentos nesta área contribuem muito para isso, porque estávamos muito atrasados nesta área. As novas configurações dificultam a pilotagem da moto, mas ao mesmo tempo dão-me mais controle, porque agora posso assumir mais o controle de tração. Comparada com a Ducatis, a nossa moto é muito mais difícil de controlar, mas acredito que fizemos grandes progressos em pouco tempo.”
Para a corrida longa de amanhã, Quartararo tem boas expectativas: “Nas corridas de domingo costumamos ser melhores e nos sprints tivemos mais problemas. Então não sei o que podemos esperar ainda. Espero poder fazer a diferença na corrida sozinho.”
A corrida de 20 voltas de Sepang que pode definir o novo Campeão do Mundo, está agendada para as 15h00 locais, 07h00 de Portugal continental.