Fabio Quartararo vai ter um novo colega de equipa em 2024, com Álex Rins a substituir Franco Morbidelli na Yamaha. O francês considera que Rins pode ser bastante útil à equipa, dizendo que vai ser estranho ter um colega de equipa diferente de Morbidelli.
“Vai ser um bom desafio para a equipa e para mim, vai ser um novo passo para ele também. Acho que é bom, ele é uma grande pessoa, um grande piloto e espero que nos traga bons dados para melhorar a nossa moto do próximo ano. Fiz a maior parte da minha carreira no MotoGP com o Franco, vai ser estranho ter outra pessoa, tive o Maverick em 2021 na primeira metade da época. Mas vai ser interessante ter o Álex, puxarmo-nos um ao outro vai tornar-nos melhores pilotos”, disse.
“O Álex pode trazer informação, ele é um piloto rápido que percebe muito. Acho que é o único piloto da grelha que vai ter três motos diferentes em três anos, vai ser bom tê-lo para o ano e ele é rápido. É o único piloto sem uma Ducati que ganhou este ano, é muito rápido e vai trazer-nos boa informação”, referiu.