MotoGP, Fabio Quartararo ‘O facto de o Max ter vindo;foi uma das razões para eu ficar’
Fabio Quartararo e Yamaha estão numa fase que nunca pensaram estar. Apesar das dificuldades o piloto francês espera conseguir um bom desempenha da sua moto até ao final da época, depois da Yamaha receber concessões importantes para testar e desenvolver a sua moto.
Em declarações numa entrevista para o site https://www.speedweek.com, Quartararo falou sobre a contratação de Max Bartolini e da sua renovação com a Yamaha.
– O facto de o Max ter vindo até nós foi uma das principais razões para eu ficar. Penso que a Yamaha deve recompensá-lo devidamente! Ele compreende o motor, a eletrónica e sabe como dar confiança a um piloto. Isso é muito importante. Ele deu-me informações muito fortes e isso convenceu-me a ficar. Queria experimentar como era trabalhar com ele. Foi um pouco arriscado para a Yamaha oferecer-lhe um contrato. Mas ele mudou completamente a minha forma de pensar.
Acrescentou ainda sobre a sua renovação: ‘Estávamos a falar de uma equipa de fábrica muito antes de chegarmos a acordo sobre o meu contrato. Nessa altura, no entanto, ainda não era claro se iria resultar. Mas se eu tivesse sentido que a mentalidade não iria mudar, acho que não teria assinado um novo contrato.’
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography