Em Jerez, Fabio Quartararo comemorou o seu regresso ao topo e trouxe de volta a marca do diapasão à ribalta. O francês da Yamaha resistiu à pressão de Bagnaia e terminou em segundo!
Na corrida de Jerez, o campeão mundial de MotoGP de 2021 fez um regresso impressionante com um segundo lugar. O francês liderou a corrida pela primeira vez em muito tempo, afastando as estrelas da Ducati e comemorando o seu primeiro pódio desde o GP de Mandalika, em outubro de 2023.
Desde o início, na corrida desta tarde, Fabio Quartararo defendeu resolutamente a sua liderança e liderou o pelotão por várias voltas.

– “No passado adorava controlar as corridas na frente, e hoje fizemos isso de novo”, disse entusiasmado. “Mas o ritmo não foi bom o suficiente para manter a liderança de modo permanente.”
Após dez voltas, Alex Márquez (Ducati) assumiu a liderança, mas Quartararo não desistiu e teve que sentir Francesco Bagnaia a respirar no seu pescoço. “Pilotar com um bicampeão mundial logo atrás é realmente difícil, mas tentei não cometer nenhum erro – e funcionou.”
A recompensa pelo seu espírito de luta: Quartararo não só terminou em segundo na pista, como também foi nomeado “Piloto da Corrida” pelos fãs na primeira votação. “Isso significa muito para mim. Espero que as pessoas vejam que estamos a dar o nosso melhor.”
Com o incentivo de Jerez, o francês espera atrair mais fãs para o seu GP em Le Mans, que acontece de 9 a 11 de maio. O francês está agora em 6º lugar na classificação geral com 50 pontos, sendo o melhor piloto ‘não Ducati’.