Fabio Quartararo conseguiu hoje o quinto melhor tempo no primeiro dia de testes de pré-temporada em Mandalika. No final da sessão, o francês realçou a importância do dia de hoje, dizendo também que não precisa de tempo para ver onde está o nível de performance da Yamaha.
“Foi um dia importante. As primeiras 30 voltas foram traiçoeiras por causa das condições, mas, assim que pus o pneu macio a meio do dia e dei um passo em frente, estava bem. Fui rápido com pneus usados e fiz a minha volta mais rápida com pneus médios com 16 voltas. Por isso, fiquei feliz. O nosso ritmo foi forte, fico à espera de atacar um tempo e de ver o nosso potencial”, referiu.
“Vocês sabem que eu já conheço a moto há algum tempo. Desde Sepang que sei como é que estamos com a moto. Assim que a pista estava boa para guiar aqui, também fiquei a saber, por isso, diria que não preciso de tempo para compreender a situação da Yamaha. Sei qual é e sei qual foi o comportamento da moto no primeiro teste. E não consegui realmente atacar um tempo”, disse.