MotoGP, Fabio Quartararo (P12) ‘Não foi uma sexta-feira muito positiva para nós’
Quartararo fez uma boa primeira sessão de treinos livres, na qual terminou na 10ª posição. Isso deixou-o confiante de que poderia lutar por um lugar no top-10 na quente sessão da tarde – e assim foi. O francês esteve nos lugares cimeiros da classificação, chegando mesmo a liderar por momentos quando iniciou o seu ataque ao cronómetro. Mas a competição era renhida e, nos últimos seis minutos, estava em oitavo lugar. O piloto francês foi atrás e conseguiu um tempo de 1’29.756s na volta 24/25, mas não foi suficiente. Terminou em 12º lugar, a 0,591s do primeiro.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Quartararo falou sobre o primeiro dia de treinos na Tailândia.
– Não foi uma sexta-feira muito positiva para nós. O ritmo foi bom. Estivemos a puxar muito desde a primeira volta, mas podemos ver que estamos a perder alguma aderência durante o contrarrelógio. Não fomos capazes de ser suficientemente rápidos para ficar entre os 10 primeiros. Tenho sentimentos contraditórios: Não estava à espera de ter um ritmo tão rápido, mas também não esperava estar tão longe do primeiro lugar no contrarrelógio.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com/