MotoGP, Fabio Quartararo: “Hesitei antes de escolher a Yamaha, mas fazia parte do plano…”
A três semanas do regresso no circuito de Silvestone, os pilotos de MotoGP ainda estão com a cabeça no meio das férias. Fabio Quartararo tem estado a relaxar na ilha de Mykonos, onde está a passar esta pausa com o amigo e piloto de Moto2 Tony Arbolino, mas o seu pensamento é sempre ganhar e melhorar.
O francês está a crescer cada vez mais como piloto e sente-se pronto para desafiar Marc Márquez no seu regresso para confirmar que ele realmente é a nova estrela do motociclismo. “Já me sinto pronto para a luta com o Marc Márquez. Quero que ele volte, em primeiro lugar porque me sinto confortável com ele e não quero que nenhum piloto se aleije. O Marc é com quem mais aprendi como piloto, por exemplo nas duas corridas que fiz com ele na Tailândia e Misano. Quando fazemos 25 voltas com o Marc – disse o francês a Dazn – sem cometer muitos erros, realmente aprende-se muito. É incrível o que aprendi com ele”.
A continuidade com a Yamaha
Um ponto chave para a Yamaha foi ter o campeão francês ainda sob contrato, até porque Fábio é desejado por todos. O seu talento abriu-lhe muitas portas no paddock, mas a sua escolha permaneceu em continuar com o atual projeto.
“Sentires-te o homem mais procurado da grelha faz parte do plano, eu gosto. Este ano recebi muitos contactos antes de decidir ficar na Yamaha. O meu objetivo sempre foi ficar, mas hesitei. Quando ganhas um campeonato com uma equipa e no ano seguinte as coisas que pedes não melhoram, hesitamos. Tive que escolher o melhor projeto e no final acreditei que a Yamaha seria a melhor equipa para as próximas temporadas. Eu acredito nesse projeto e tenho a certeza que será muito bom. Não preciso de outra Yamaha na minha frente para me motivar.” Disse sobre aspecto contratual “El Diablo”.
Pecco é o homem a bater
A Ducati fez um bom trabalho para melhorar a sua moto e depois do fantástico 2022 Quartararo também apostou muito no italiano de Borgo Panigale, Francesco Bagnaia. Infelizmente houve alguns “zero” a mais devido a alguns problemas, mas para o piloto da Yamaha é sempre o rival com mais possibilidades.
“Agora, nas últimas corridas o Pecco perdeu muitos pontos, mas teremos sempre que contar com ele na segunda metade da temporada. O Aleix Espargaró parece ser o mais consistente, está quase sempre no pódio, está sempre na frente e vai ser uma boa luta.”