Quartararo começou a corrida final em P10 e estabeleceu-se na 12ª posição na 3ª volta, depois de algumas disputas com vários rivais. Na volta 6, El Diablo ganhou velocidade e conseguiu uma ultrapassagem sobre Joan Mir. Começou então a reduzir a diferença de mais de 2s para Marco Bezzecchi e diminuiu-a gradualmente. Estava a menos de 0,3s de Bezzecchi e Pedro Acosta, que lutavam pelo nono lugar, quando começaram a última volta. O piloto da Yamaha continuou a ganhar terreno, mas acabou por ficar aquém. Terminou 0,138s atrás de Acosta, em 11º lugar, a 10,756s do vencedor.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Quartararo falou sobre a última corrida da época em Barcelona.
– Experimentámos o pneu duro, que nunca tínhamos experimentado durante o fim de semana, mas eu não tinha nada a perder e só tinha boas informações a ganhar. Penso que foi a escolha correta, mas faltou-nos aderência. Sabemos o que temos de melhorar, mas penso que fiz uma das minhas melhores corridas. Terminámos a apenas 10s do topo, mesmo que a minha posição não seja muito boa. Penso que podemos estar satisfeitos com a corrida que fizemos.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com