MotoGP: Fabio Quartararo em 2018: “O que raio estou a fazer nesta moto?’”

Por a 4 Novembro 2021 13:46

Fabio Quartararo conquistou o campeonato mundial de MotoGP há duas semanas, em Misano, mas a jornada para chegar ao sucesso teve as suas contrariedades. O francês revelou, já depois da sua coroação, que os primeiros testes na categoria principal do motociclismo foram duros: “Quando ganhei os dois campeonatos espanhóis [2013 e 2014], claro que o primeiro passo seria ganhar o campeonato de Moto3. Mas nem o consegui. Depois passei para a Moto2, a tentar recuperar confiança. No primeiro ano, isso não foi atingido, no segundo sim, e ganhámos duas corridas.
Ok, uma foi-me retirada [vitória no Japão retirada devido a uma infração técnica], mas sei que ganhámos duas corridas”, começou por dizer.
“Mas eu não esperava subir tão cedo ao MotoGP, por isso já não fui a tempo de ganhar o Moto2, não foi possível. Agora, a única forma de ser campeão seria na MotoGP. Conseguimos mas confesso que foi algo que não esperava. Quando fizemos os primeiros testes em Valência em 2018, eu disse ‘O que raio estou a fazer nesta moto?’”, confessou, antes de recordar os progressos que foram feitos até chegar ao título.
“Não conseguia conduzir, havia tanta potência. Agora, peço muito mais. Os passos foram lentos, mas bem dados.
No primeiro dia, terminei a três segundos, depois dois segundos e no último dia de Jerez terminei a oito décimas. Sepang foi duro, depois no Qatar demos um grande passo, terminámos em segundo nos testes e, a partir daí, sabia que estávamos bem. 2019 foi um bom ano, claro que era um sonho ser campeão e agora conseguimo-lo”, terminou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x