MotoGP, Fabio Quartararo (DNF): “Para mim o Alex é parcialmente culpado pela queda”

Por a 1 Setembro 2024 21:59

No Grande Prémio de domingo, no evento de MotoGP em Aragão, o piloto da Yamaha Fabio Quartararo caiu após apenas cinco voltas. Após a corrida fez a sua avaliação do incidente entre Bagnaia e Alex Márquez.

A esperança do francês de conseguir um resultado entre os 10 primeiros na corrida de domingo terminou na gravilha na quinta volta. “El Diablo” caiu na curva cinco e teve que assistir a corrida pela lateral da pista a partir de então. “Tentei ir um pouco mais rápido e o pneu dianteiro escorregou, perdi a frente basicamente”. Explicou o francês.

A falta de aderência foi um problema para o piloto da Yamaha desde a primeira sessão de treinos… “Tivemos uma aderência miserável durante todo o fim-de-semana. O facto de não podermos usar o pneu traseiro macio foi um desastre para nós!” O fornecedor de pneus Michelin recusou-se a permitir a sua utilização por razões de segurança.

Quando questionado sobre a sua opinião sobre a queda decisiva da corrida entre Alex Márquez e Francesco Bagnaia, o campeão mundial de 2021 viu Alex Márquez como o principal responsável: “Se nos afastarmos tanto da linha ideal na curva 12 como o Alex fez, então temos de perceber que não é possível regressar à linha ideal tão rapidamente. Pecco manteve-se firme.” Do ponto de vista do francês, é claro quem é o culpado: “Para mim, o Alex é parcialmente culpado pela queda!”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x