MotoGP, Fabio Quartararo (DNF): “Apesar de estar lesionado sinto que andei no topo”
O piloto da Yamaha caiu de forma espetacular na fase inicial da corrida de MotoGP de Assen, lesionando-se e arrastando consigo o compatriota Johann Zarco para a gravilha. Consequência do acidente, o francês terá que passar por uma pequena cirurgia nas próximas semanas.
Fabio Quartararo foi uma das vítimas das quedas no turbulento Grande Prémio de Assen na classe de MotoGP. O francês voou da sua Yamaha M1 na rápida combinação de curvas após a reta da meta, levando consigo para a gravilha Johann Zarco (Pramac-Ducati), que vinha logo atrás.
Quartararo ficou de cócoras na gravilha com dores durante muito tempo e o seu compatriota Johann Zarco ajudou-o a levantar-se. Na habitual conferência de imprensa no pós-corrida, o Campeão do Mundo de 2021 apareceu a coxear e com o braço esquerdo atado. “Torci o cotovelo. Infelizmente, estas coisas acontecem. Não vai demorar muito tempo a recuperar. Mas ainda tenho de fazer um exame ao pé. Normalmente, o pé precisa de uma operação ao dedo do pé. Isso pode demorar duas semanas”.
O francês comentou então o seu incidente desta tarde, para a qual partiu já debilitado devido a um acidente na passada quinta-feira. “Cometi um erro no início. Quando se tenta fazer as coisas de forma demasiado perfeita, estraga-se tudo. Infelizmente, fiz demasiado wheelie no início e abri demasiado o acelerador. Depois, recuperei um pouco e estava perto do sétimo lugar. Depois veio o acidente. A culpa foi minha. Não sei se conseguiria conduzir agora, estou cheio de dores.”
Resumindo, disse: “Tenho de esquecer as nódoas negras que tenho agora no lado esquerdo do meu corpo. A qualificação foi óptima, foi também uma grande corrida de sprint, tive uma grande velocidade. Por isso, considero este fim de semana positivo. Apesar de estar lesionado, sinto que, em termos de condução, andei no topo”. Concluiu o campeão mundial de 2021 Fabio Quartararo.